terça-feira, 12 de maio de 2009

Dica,dica,dica...e mais dicasss

FILMES DE MODA!

Bem,resolvi indicar alguns filmes que abordam o "mundinho da moda"!!!São interessantes e críticos,vale a pena conferir.Lembrando que não há somente passarela,roupas,glamour e luzes.

A moda evolui constantemente e por isso,é intensamente inovadora e criativa ou melhor,cíclica.
É um campo como qualquer outro onde há muito trabalho,dedicação,pesquisas e antecipação de tendências.“É uma forma de comunicação, onde as pessoas expressam sentimentos, estilo de vida, comportamento. E as empresas de moda são interpretes das evoluções da sociedade. E cabe ao estilista antecipar estas mudanças”.(Andréa Ciccolo, professor do Moda Pelle Fashion Institute, em Milão).
Então,segue as indicaçãoes para o final de semana ou uma incrível sexta-feira,com:bastidores de desfiles, grifes, lojas,modelos,estilistas,fotógrafos,drama,humor negro,musical,plumas,agulhas,futilidade,criação....

ABAIXOOO!
Dentro de um orfanato, sempre silenciosa e escondendo o rosto por detrás dos cabelos negros, vive uma frágil e magra garota de 10 anos de idade. Gabrielle Chanel, que viria a ficar conhecida como Coco, tem aqui sua história desvendada. Um caminho que saiu do completo obscurantismo até chegar às luzes da fama em Paris, onde Coco Chanel tornou-se um dos maiores ícones da moda no século 20.
obs:Chega no Brasil em outubro/009.
'Zuzu Angel' ('Zuzu Angel', Brasil, 2006)O drama real da estilista brasileira Zuzu Angel é retratado nesse comovente filme. Zuzu alcançava a fama e o reconhecimento por seu trabalho durante os anos 70. No mesmo período, seu filho, um ativista que lutava contra a ditadura, foi seqüestrado e morto pelo Centro de Informações da Aeronáutica.

(1966 / Itália e Inglaterra Blow-Up), a revolução sexual e comportamental começa a dar as caras no mundo cinematográfico, animando o diretor italiano Antonioni a filmar Blow Up, que causou delírio e furor na época de seu lançamento, já que trata-se de um filme liberal, ousado e cheio de simbologias: um cabedal de referências à sexualidade, moda, música, comportamento e arte do final dos anos 60.


'Cinderela em Paris' ('Funny Face', EUA, 1954)Esse clássico musical conta com a ilustre presença de Audrey Hepburn e Fred Astaire, que vivem um romance em Paris. Hepburn é uma recatada atendente de livraria que se torna modelo internacional, posando para editoriais de moda de uma grande revista americana. Todos os figurinos da atriz são assinados por Givenchy.



'Gia - Fama e Destruição' ('Gia', EUA, 1998)Angelina Jolie vive a história real da top model Gia Carangi, um jovem da Filadélfia que se torna uma das modelos mais requisitadas do mundo. Apesar da fama e do dinheiro, Gia vive uma série de desilusões e acaba se viciando em heroína.




'Identidade de Nós Mesmos' ('A Notebook on Clothes and Cities', Alemanha, 1989)O talentoso cineasta Wim Wenders conversa com o premiado estilista japonês Yohji Yamamoto sobre seu processo criativo, seu trabalho e sua visão de mundo nesse belo e cultuado documentário.





'Prêt-à-Porter' ('Prêt-à-Porter', EUA, 1994)Essa simpática comédia de humor negro mostra uma série de pequenos casos que se interligam durante o filme, passado na temporada de lançamento das coleções de moda de Paris. O filme critica e temporalidade e a futilidade das roupas e conta com participações especiais de artistas e modelos como Björk, Cher, Naomi Campbell e Claudia Schiffer.






'Quem é Você, Polly Magoo?' ('Qui êtes-vous, Polly Maggoo?', França, 1966)Nessa sátira da indústria da moda, Polly Maggoo é uma jovem americana de 20 anos que foi seguir a carreira de modelo em Paris. Lá ela participa de um programa de televisão, pelo qual ficamos conhecendo melhor sua vida e sua infância.»»»»»»»»»
pipoca,pipoca,pipoca,pipoca,pipoca,pipoca
;)






















Sou,

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Pesquiso ideias e trabalho para Botões. Moda visual. Alguns trabalhos,entrem! http://www.flickr.com/photos/brysou
brisamendes.r@hotmail.com

Coisas boas e Indicações

  • Architecture in Helsinki(Banda indie australiana formada no subúrbio de Northcote em Melbourne.)
  • http://marcelaboechat.wordpress.com/
  • http://modabotoes.blogspot.com/
  • http://www.flickr.com/photos/brysou
  • http://www.mixpod.com/brysou
  • Musée de la Mode et du Costume de la Ville de Paris(FRANÇA)-www.paris.fr/musees
  • www.tulaverdura.wordpress.com