sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Botões ecológicos?


Isso mesmo!Tecido de fibra pet,algodão orgânico,lona locomotiva eco juta e agora,os BOTÕES ECOLÓGICOS.Botões feitos em Portugal a partir de papel reciclado, sêmola de batata, milho, marfim-vegetal, algodão, restos de madeira, plantas e frutos têm sido procurados por estilistas e marcas de moda de todo o mundo.

Estes botões ecológicos biodegradáveis são fabricados no Louro, Famalicão (norte do país), pela Louropel, empresa portuguesa que detêm uma “tecnologia patenteada única no mundo” e é a maior fabricante mundial de botões.

Entre os mais procurados estão os botões que, na sua composição, têm "50 a 70% de papel reciclado", misturado com outras matérias-primas, como a resina de poliéster.

Os materiais biodegradáveis são triturados e transformados em farinha, sendo depois misturados com outras matérias-primas em amassadeiras da indústria da panificação, formando uma pasta que é prensada, cortada em rodelas, furada e cozida até a formação dos botões.

A Louropel(empresa)detém atualmente cerca de 75% do mercado nacional de botões, que, contudo, já só representa 15% do faturamento da empresa, depois da aposta na internacionalização em meados dos anos 1990.

Realmente esses botões são bem interessantes para o consumo na Moda e,além de tudo,para a preservação ambiental sendo que são biodegradáveis.

Vou postar o site assim que estiver no ar!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

ARTES PLÁSTICAS

Clássico do Mês: Mira Schendel
Livro demonstra elos entre os delicados trabalhos da artista e suas reflexões metafísicas.
Mira Schendel, é uma artista plástica voltada sobretudo para a pintura e para o desenho,mas também para a escultura,Mira(1919-1988)se notabilizou por desenvolver raciocínios estéticos que buscava expressar sua inquietações religiosas,metafísicas e
filosóficas.www.bravonline.abril.com.br/

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Minas lança novos criadores

Minas Shopping lança novos criadores.Um concurso para estudantes de Moda e Belas Artes,com o tema que está em alta,SUSTENTABILIDADE!www.minasshopping.com.br
O Minas Shopping fica na Avenida Cristiano Machado, nº 4000 - Bairro União.

Sou,

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Pesquiso ideias e trabalho para Botões. Moda visual. Alguns trabalhos,entrem! http://www.flickr.com/photos/brysou
brisamendes.r@hotmail.com

Coisas boas e Indicações

  • Architecture in Helsinki(Banda indie australiana formada no subúrbio de Northcote em Melbourne.)
  • http://marcelaboechat.wordpress.com/
  • http://modabotoes.blogspot.com/
  • http://www.flickr.com/photos/brysou
  • http://www.mixpod.com/brysou
  • Musée de la Mode et du Costume de la Ville de Paris(FRANÇA)-www.paris.fr/musees
  • www.tulaverdura.wordpress.com